
Com vitórias de São Paulo, Flamengo, Internacional e Atlético Mineiro, aumentam as equipes com chances de pôr a mão na taça
Por Gustavo Quattrone
O Brasileirão está fervendo em sua reta final! Faltando apenas sete rodadas para o seu fim, o campeonato ganhou um tempero a mais na última rodada (de número 31). Agora, pode-se dizer que cinco clubes, lutam diretamente pelo título da competição. Palmeiras (que já não vence há quatro partidas), Atlético MG, Internacional, São Paulo e Flamengo.
Ao que parece os clubes acordaram para a competição e deixaram de desperdiçar oportunidades. Agora a ponta da tabela voltou a embolar. A diferença entre o primeiro (Palmeiras) e o Quinto (Flamengo), é de apenas três pontos. Em uma única partida, dependendo é claro de uma combinação de resultados, o Flamengo pode começar a rodada em quinto e terminar em primeiro.
Dificilmente um campeonato nacional possui tantos clubes, com reais condições, brigando pelo título nas últimas rodadas. O campeonato Brasileiro é realmente diferenciado nesse aspecto. É porque é um campeonato que está nivelado por baixo? Ou será que nivela-se por cima? Analisando grande parte das equipes que disputam o campeonato, fico com a segunda opção.