quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Reta final do Brasileiro apimentada por má vontade e rivalidade?

Por Gustavo Quattrone

Muito tem se falado dobre o Palmeiras e São Paulo prejudicarem o Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro. Tanto Palmeiras quanto São Paulo jogarão contra o Fluminense, que está disputando diretamente o título com o Corinthians.

Caso o Fluminense seja campeão, vencendo Palmeiras e São Paulo, a culpa não será de seus rivais, mas sim do próprio Corinthians. O Timão vacilou em casa contra o Atlético Goianiense; aí não dá! E outra, nem que o Palmeiras quisesse ele enfrentaria o Fluminense de igual pra igual.

Em primeiro lugar, Felipão dará prioridade (e com razão) à Copa Sul Americana. É o que resta para salvar o ano do alviverde. Vale vaga para a libertadores. Quem sabe com o time completo, o Verdão poderia dificultar alguma coisa (e ainda assim não seria um adversário a altura do Flu). Com o time reserva então...

O tricolor paulista sim será um trabalho para o carioca. Não acredito que o São Paulo entregue o jogo, não fez isso nem quando o Corinthians tinha chances de cair para a segunda do Campeonato Paulista, faria agora quando o time depende do rival para ser campeão?

O Campeonato é ganho dentro de campo, será campeão quem mais conseguiu fazer seus resultados, e não quem mais dependeu de resultados alheios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário