sábado, 9 de maio de 2009

Se não jogar aqui eu não quero!

Conmebol vacila e clubes mexicanos abandonam a Libertadores

Por Gustavo Quattrone

Na tarde de sexta-feira(08/05) a Federação Mexicana de Futebol anunciou em seu site o abandono(até o momento) de Chivas Guadalajara e San Luis do principal campeonato das Américas. O motivo do abandono foi a recusa por parte de seus adversários(São Paulo e Nacional, respectivamente) em jogar no México, devido à epidemia de gripe suína existente no local.

O caso estava nas mãos da Conmebol(Confederação Sulamericana de Futebol) há duas semanas e nada foi definido. Foram levantadas hipóteses. Levar o jogo do México para o Paraguai, Colômbia, Venezuela. No caso do Chivas, de realizar um jogo no Morumbi e o outro em Curitiba. E outra alternativa seria apenas um jogo, que seriam realizados no Brasil(São Paulo x Chivas) e no Uruguai(Nacional x San Luis).

Com a desistência da competição por parte dos mexicanos, São Paulo e Nacional devem ir automaticamente para as quartas de final. A Conmebol anunciou na tarde de sexta que a fase(para São Paulo x Chivas e Nacional x San Luis) será disputada em jogo único no próximo dia 20. Os mexicanos mantém sua decisão, no entanto nenhum documento foi oficialmente emitido por parte dos mexicanos.


# NOTA IMPORTANTE: A OMS(Organização Mundial de Saúde) divulgou no último dia 09/05 que passam de mil os casos de gripe suína no México, 42 pessoas morreram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário