sábado, 2 de maio de 2009

Museu do Futebol abre a Virada Cultural, por pouco sem fiasco

Organizadores do evento tiveram de se empenhar em atrair interessados para a palestra, três ônibus de brasilienses salvaram o dia.

Por Gustavo Quattrone

A palestra “Campeonatos Estaduais de 2009: na reta decisiva”, abriu na tarde de sábado(02/05/09) às 17h um dos maiores eventos da cidade de São Paulo, a Virada Cultural. Já às 16:30h uma intensa movimentação na Praça Charles Miller, porém o público não estava ansioso pela palestra, mas sim em visitar o Museu do Futebol(instalado no Estádio do Pacaembu desde Set/2008) ,que durante todo o dia presenteou seus visitantes com entrada gratuita.

Começava aí a dura missão dos organizadores do evento de convencer os obcecados pela ideia de conhecerem o Museu, de assistirem a palestra. O evento tinha tudo para fracassar por falta de público(uma vez que não houve grande divulgação sobre tal). Faltavam apenas 3 minutos, não estou brincando, 3 minutos para o começo da palestra e haviam apenas 2 pessoas para assisti-la, eu era um. Até que nos acréscimos ,uma excursão(composta por três onibus) vinda de Brasília lotou o Auditório Armando Nogueira, fazendo do fiasco um sucesso.

Passado o susto, a responsável pelos eventos do Museu, Daniela Alfonsi concedeu-me uma entrevista na qual disse que a palestra em plena Virada Cultural era um projeto discutido desde o começo do ano e que saiu graças a intensa insistência do Museu frente à Prefeitura da cidade. Porém o mais difícil, segundo ela foi fazer tudo isso gratuitamente. Para finalizar Daniela diz que o objetivo é conseguir palestras mensais para o auditório, tornando-o mais dinâmico quando aliado às instalações do Museu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário