sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Palmeiras desperdiça chance de se isolar na ponta

Renato Pizzutto

Após dominar grande parte do jogo, a equipe conseguiu apenas um empate frente aos tricolores gaúchos


Por Gustavo Quattrone


Em um jogo com muitas oportunidades de gol, o Palmeiras não soube como conduzir a partida, mudou seu estilo de jogo e saiu de campo com apenas um empate. A equipe começou bem a partida, aproveitando que a equipe gremista parecia não ter saído do vestiário.


O Palmeiras teve boas oportunidades para mudar o marcador com Obina, mas o atacante mais uma vez não estava em uma noite inspirada. E foi em um cruzamento de Wendel que Cleiton Xavier usou a cabeça para colocar o Verdão em vantagem. Não por muito tempo, uma vez que a equipe gremista cobrou rápido uma falta no meio de campo, que na verdade não existiu, encontrando Souza sozinho na ponta direita. Souza cruzou para o meio da área e Maxi Lopez aproveitou o mau posicionamento da defesa, que esbravejava a falta inexistente, e igualou tudo.


A partir daí o Grêmio cresceu no jogo e obrigou o goleiro alviverde a trabalhar. Na volta para o segundo tempo os gaúchos apertaram a marcação, e a equipe da casa se sentiu obrigada à deixar de fazer a bola rolar de pé em pé passando à jogar de lançamentos, TODOS eles mau sucedidos.

Muricy Ramalho demorou para mudar a equipe e quando o fez já era tarde. O placar permaneceu Palmeiras 1(ainda líder do campeonato), Grêmio também 1.


A nota preocupante da partida ficou para a contusão do zagueiro gaúcho Réver, que chocou-se com o meio campista Diego Souza em uma dividida de cabeça na defesa gremista. Rever deixou o campo desacordado e foi levado imediatamente para a Santa Casa de SP. O lance foi muito semelhante ao ocorrido no clássico entre Palmeiras e São Paulo pelo Campeonato Paulista desse ano. Na ocasião Diego Souza se chocou com o zagueiro André Dias, mas ninguém saiu seriamente machucado do lance.


Réver passou por alguns exames, nos quais nada anormal foi diagnosticado, e foi liberado por volta das 2h desta madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário