segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A decisão que nada decidiu

Nilton Fukuda/AE

Palmeiras e São Paulo lutaram os 90 minutos, mas parecia que ambos o empate seria o melhor resultado


Por Gustavo Quattrone


O jogo foi por muitos nomeado de mini decisão. Muito se falou à respeito da partida. Se o Palmeiras vencesse o confronto dispararia na liderança, isolando-se na ponta. Se a equipe do Morumbi vencesse, encostaria no líder e estaria ainda mais perto do inédito tetra.


O jogo em si, foi bem disputado. O Palmeiras começou melhor e nos primeiro 15 minutos dominou o jogo. A partir daí o tricolor acordou e o jogo passou a ser mais equilibrado, porém foi a vez do são Paulo controlar a partida. Ambos tiveram chances, porém se não fosse o goleiro Marcos a historia poderia ser outra. Com três boas defesas no primeiro tempo o goleiro garantiu o empate para os visitantes.


No segundo tempo o jogo voltou mais equilibrado. O treinador Muricy Ramalho fez uma de suas piores alterações no comando alviverde. Colocou o garoto Souza, que marcaria Hernanes no lugar de Cleiton Xavier. O que Muricy não sabia é que Hernanes também seria substituído.


Apesar de não ter criado grandes oportunidades a equipe alviverde teve maior volume de jogo, soube manter mais a bola no pé. Já a equipe tricolor soube como criar suas oportunidades quando esteve com a posse. Mas a partida terminou da mesma maneira que começou, 0x0.


Com o resultado o Palmeiras abriu três pontos de vantagem para o vice-líder Goiás, que foi goleado fora de casa por 4x0 pelo Internacional. Já o São Paulo caiu uma posição, mas ainda se mantém entre os quatro primeiros do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário