terça-feira, 15 de setembro de 2009

Acerto de contas

Família Piquet vê declarações ofensivas do passado voltando-se contra a mais nova geração. Nelsinho está sofrendo as dívidas do pai



Por Gustavo Quattrone

Após ser demitido da Renault, a família Renault fez vir à tona o escândalo que ameaça a carreira tanto de Nelsinho como também de Flavio Briatore e o futuro da Renault na F1. Nelsinho Piquet disse ter seguido ordens da escuderia para causar um acidente, colocando em risco sua própria vida.


O fato é catastrófico. Algo semelhante, ainda que MUITO diferente ocorreu com Rubens Barrichello enquanto formava dupla com Michael Schumacher na Ferrari. A diferença foi que Barrichello em nenhum momento pois sua vida, muito menos a de outro piloto em risco.


Esquecendo um pouco de Briatore e também da Renault. Se o piloto não for banido da categoria, será muito difícil guiar alguma outra escuderia. Não apenas na F1, mas também em outras, uma vez que foi antiético de trazer esse assunto para mídia somente após ser demitido.


Nelson Piquet, pai, tem em seu passado ataques contra pilotos como Ayrton Senna e também Rubens Barrichello. Parece que tudo o que Piquet fez contra seus colegas de profissão está voltando contra seu filho.


Primeiro Rubens Barrichello, Piquet ironizou anos atrás as habilidades do piloto. Nas últimas semanas Rubens dói perguntado sobre o que achava do caso Piquet. “É uma vergonha para F1, só isso.”


Com Ayrton Senna, Nelson pai afirmou durante anos que o vencedor era gay. Semana passada, Flavio Briatore cansado do assunto resolveu chutar o balde e deixou o nível cair ao insinuar que Nelsinho é gay.


Com a vida particular de um profissional, esse sendo figura pública ou não, ninguém tem nada a ver. As opções de cada indivíduo cabe a cada indivíduo! Porém quem começou toda a história foi Nelson pai. Criou para si uma fama ruim. Agora é seu filho que paga uma conta que nem é própria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário