quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Líder! Líder!! Líder!!!

Carlos Alberto/AE

Palmeiras joga muito bem e abre 4 pontos do segundo colocado São Paulo


Por Gustavo Quattrone


Em um jogo disputado do começo ao fim, o Palmeiras conseguiu segurar o Palestra mineiro e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro com 4 pontos à frente do vice-líder São Paulo.


Aos 8 minutos da primeira etapa, Thiago Ribeiro abriu o placar. Não deu nem tempo de comemorar, porque Digo Souza aos 9 igualou a partida. “Eu bati e o Fábio não conseguiu chegar. Acho que não foi falha dele”, explica o palmeirense. A partir daí o Cruzeiro dominou o jogo. Na volta para o segundo tempo veio a virada palmeirense. Aos 4 minutos, Wagner Love recebe lançamento de Cleiton Xavier, tira o goleiro Fábio do lance e marca. Palmeiras 2 Cruzeiro 1.


Aos 8 minutos do segundo tempo Pablo Armero, mais uma vez, foi expulso. Os donos da casa pressionaram até o fim do jogo, mas não conseguiram o empate. O jogador Kléber (questionado pelos torcedores cruzeirenses durante toda semana por ter jogado futebol com torcedores da Mancha alviverde) teve a melhor chance do cruzeiro na partida, mas, para variar, Marcos salvou o Palmeiras.


Na metade do segundo tempo, Wendel deixou a partida após trombar com o atacante Kleber. O lateral foi para o hospital com suspeita de fratura na mandíbula. O chileno Figueroa fez, finalmente, sua estreia com a camisa do verdão. Não comprometeu e correspondeu quando requisitado.


Apito amigo:
O árbitro da partida, Evandro Rogério Roman (PR), deixou de marcar três pênaltis a favor da equipe da casa. Caso as penalidades fossem assinaladas, o resultado poderia ter sido bem diferente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário