quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O bom craque à casa torna


Parece que volta do Fenômeno encoraja brasukas na decisão de jogar em terra natal

Por Gustavo Quattrone

Ronaldo foi o primeiro a voltar, rapidamente seguido pelo Imperador Adriano, o pentacampeão Edmílson, o goleador Fred, o santista Léo, o Gladiador Kléber, Fernandão, Marcelinho Paraíba, Vágner Love, Robinho. A maioria desses motivados em mostrar agora o que podem fazer em uma possível convocação para a Copa do Mundo que se aproxima.

O fato é que a volta esses jogadores, mesmo que por empréstimos de apenas 6 meses, simboliza muito para o futebol brasileiro. A volta desses, aumenta o nível de nosso campeonato nacional, nível esse que já não era baixo. Tudo serve como um estímulo a mais na tentativa de levar o torcedor aos estádios, e se não aos estádios, pelo menos para frente da televisão.

Quantos crianças não tornaram-se corintianos graças a Ronaldo? Para o Flamengo graças a Adriano, e por aí vai. Com o retorno desses jogadores, mesmo que alguns em idade já avançada (no caso de Ronaldo e Edmílson), o torcedor mais jovem se interessa por craques que não teve a oportunidade de ver jogar. Além disso, os ‘panelas-velha’ ainda tem muito o que render. Ronaldo é um exemplo para todos, mesmo com três cirurgias graves está marcando seus gols pelo Timão, sem falar das várias tabelas e maravilhosas assistências.

Esse retorno, pelo motivo que for, tem muito para acrescentar ao nosso futebol. Agora, mais do que nunca, o futebol brasileiro está na mídia internacional. Com Ronaldo, Adriano e principalmente com a recém chegada de Robinho ao Santos. Se Ronaldo foi a mais bombástica contratação de 2009, Robinho é a maior de 2010. Mas ele que se cuide no Peixe; outro Ronaldo, o Gaúcho, está ‘comendo a bola’ no Milan. Abre o olho Dunga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário