sábado, 23 de janeiro de 2010

Quem disse que jogo da Copinha não tem emoção?

Santos vence Palmeiras por 5 a 3 nos pênaltis e enfrenta São Paulo na final

Por Gustavo Quattrone

Após um primeiro tempo de apenas um gol, as equipes voltaram animadas para segunda etapa. A equipe da baixada, que desceu para os vestiários vencendo por um gol a zero voltou embalada e abriu 3 x 1 contra o Verdinho. A vantagem assim continuou até os 42 minutos do segundo tempo, quando a equipe da capital empatou a partida em menos de 3 minutos. Com os dois gols relâmpagos a decisão foi para as penalidades. Sorte do Peixe que agora segue com destino a São Paulo, onde segunda-feira (25/01)às 10h da manhã enfrentará o Tricolor Paulista na decisão da caopetição.

Quem ouve o resultado do jogo no tempo normal (3 tentos para cada lado) pensa que a partida foi disputadíssima durante todo o jogo, mas não. O primeiro tempo não foi lá grandes coisas, já o segundo tempo dividiu-se entre a parte santista (até o 3º gol do peixe) e a pressão alviverde (que ocorreu principalmente nos 15 últimos minutos do jogo).

A pressão alviverde foi tamanha, que os garotos da Vila não suportaram e sederam o empate. Por falta de maturidade, os Meninos da Vila preferiram preocupar-se em sair em contra-ataque ao se fecharem e garantirem o resultado. No gol de empate alviverde, existia apenas 3 jogadores santistas contra 5 palmeirenses no momento do cruzamento que resultou no gol. Mesmo com o erro tático, o Santos deu a volta por cima e saiu vitorioso.

O Santos busca a conquista de seu segundo título na competição ;já o São Paulo, que desde 2001 ficou no quase por três vezes, luta por sua terceira conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário