quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Mano começa sua ERA; futebol moleque será sua marca

Por Gustavo Quattrone

Mano Menezes começou ontem seu projeto na seleção nacional. Seu objetivo é apagar o vexame do ex-treinador Dunga na Copa passada, além de promover uma renovação da equipe. A seleção de Dunga tinha uma média de idade de praticamente 29 anos, enquanto a convocada por Mano tem média de 23 anos. Imensa diferença, não? A experiência que Dunga priorizou foi deixada de lado para a entrada da juventude, da ousadia, da velocidade.

A nova seleção estreou bem, vencendo os Estados Unidos por dois a zero fora o show. Liderada por PH Ganso, Ramires, Robinho e Neymar a equipe mostrou muita agilidade, abusou de tabelas rápidas. O time dominou a partida, mas levou mais perigo ao gol americano durante a primeira etapa. No segundo tempo o time caiu com a entrada de Hernanes na posição de Ramires.

Logo que saiu a convocação para esse amistoso, eu pensei: “ele levou o Jucilei? Quem é David Luiz? Deixou de fora Lúcio, Julio Cesar”. Mas quem diria que essa seleção voaria como voou ontem? E olha que foi apenas um aperitivo. Contra uma seleção “pequena”, sim, mas que mostrou na Copa que de boba não tem nada.

A garotada deu contado recado! A defesa mostrou-se segura, o meio soube sair jogando e armar muitas jogadas e o ataque, apesar de perder algumas oportunidades, também não decepcionou.

A renovação é necessária, e já deveria ter sido feita. Temos jogadores, faltava iniciativa.

Que venha o futebol arte, ou melhor, o futebol moleque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário