quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Exclusiva com Cesare Marrucci



Imagens: Silvia Linhares (http://www.retrovisoronline.com.br/)

Cesare Marrucci: piloto patrocinado pela Fuchs do Brasil S.A. no Trofeo Linea. Corredor da equipe Engmakers Racing Team
Idade: 42 anos
Natural de: Piracicaba
Experiência nas pistas: 12 anos

Conte um pouco sobre sua trajetória no automobilismo.

Eu comecei no kart em 1987, num campeonato de corridas de rua chamado Copa Lenine Severino. Em meu primeiro ano eu ganhei uma corrida (a última da temporada), o que me estimulou. Já no segundo ano eu fui campeão da minha categoria (na mesma Copa).
Fiz um ano de Campeonato Paulista, ainda no kart. Daí eu fui para o Campeonato Paulista de F - 1.600, cheguei na quarta colocação no campeonato geral. Depois surgiu o Campeonato Brasileiro de F – UNO. Disputei ele por três anos e ganhei uma corrida.
Após isso eu fiquei 12 anos fora do automobilismo. Voltei em 2006 no Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos. Fui vice-campeão no primeiro ano pela categoria Light e no ano seguinte, pela categoria principal, também consegui o vice. Depois eu fui pra Copa Renault Clio. Corri três anos pela categoria; consegui alguns pódios nela.
E agora surgiu essa oportunidade de entrar no Trofeo Linea.

Você que já participou da Copa Clio, do Campeonato de Marcas, da F – UNO, o que está achando do Trofeo Linea?

Foi um campeonato que começou bem mais forte que os outros. O apoio da Família Massa, do Felipe e com a organização do Carlinhos Romagnoli é o diferencial da categoria, juntamente com o apoio maciço da FIAT. Tudo isso atrai público, imprensa, atrai pilotos renomados e pra gente que está no meio isso só ajuda.

Como você se sente ao correr ao lado de pilotos renomados do automobilismo brasileiro?
Olha, eu me sinto bem, porque o objetivo de todo mundo que está desempenhando algum tipo de atividade é chegar em um nível mais alto. Nós temos por volta de oito pilotos que participam da Stock Car, muitos pilotos renomados. Tenho a oportunidade de ter o Thiago Camilo com meu parceiro. Alguns dos mais antigos eu já tinha relacionamento por já ter corrido junto de Uno.

Como é a sua parceria com o Thaigo Camilo, ele te passa alguma coisa, ou você pra ele?
Nós mudamos bastante coisa no carro, eu inclusive já estou mais familiarizado com o carro. Na etapa de Londrina nós andamos um pouco mais pra trás, não foi legal. Aqui, talvez, se não fosse a quebra que tivemos e as dificuldades com os freios nós poderíamos ter largado (na primeira bateria) bem mais a frente. Entre os dez ou doze primeiros seria um resultado justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário