terça-feira, 10 de agosto de 2010

O Palestra melhorou, mas ainda falta um bocado

Por Gustavo Quattrone

Com a chegada de Luis Felipe Scolari, o Palmeiras passou a jogar de forma mais consistente. O time, que antes apresentava gigantescas falhas táticas, agora mostra uma melhor distribuição em campo. Porém, ainda há muito para se ajustar.

Como nos tempos de Parmalat, o time alviverde ainda possui sérios problemas quando contra-atacado. O clássico contra o rival Corinthians é apenas uma prova da existência dessa falha. Em pelo menos três lances, um deles o lance que culminou no gol alvinegro, o time parecia jogar sem volantes. Pierre e Edinho adiantam-se muito em escanteios e lances de bolas paradas.

Outro problema a ser resolvido é a falta de um centroavante, um homem de referência. Jogar com Kleber e Ewerthon não tem surtido efeito contra os adversários. E não é por falta de opção, uma vez que o atacante Tadeu (ex-Grêmio Prudente) tem amargado o banco de reservas. Luan foi testado no final do jogo contra o Goiás, mas precipitou-se em várias oportunidades.

Gostaria apenas de fazer uma ressalva para o lateral Pablo Armero. O colombiano não passa de um jogador mediano, porém seu futebol parece ter melhorado nesse começo de comando do novo treinador. Sua afobação diminui a cada jogo, porém por sua falta de recurso técnicos ainda penso que Gabriel Silva poderia ser uma melhor opção para a posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário