terça-feira, 10 de novembro de 2009

Que fase hein!

Palmeiras:

A equipe dirigida por Muricy Ramalho somou apenas 5 pontos dos últimos 21 disputados. A equipe mostra-se apática em campo. O jogador Wagner Love, que veio para resolver a falta de um goleador, parece não se preocupar com o que está acontecendo.

O jogador veio para o Brasil pensando em ter maior visibilidade, conseguindo assim ir à Copa do Mundo de 2010. Porém, com o futebol que tem jogado, o jogador não possui vaga cativa nem mesmo em time de bairro. Até então, eu acreditava na máxima de que um jogador não desaprende a jogar futebol. Agora fico na dúvida... Love desaprendeu a jogar ou desaprendeu a enganar?

Claro que nem todos os problemas estão em Wagner Love. Desde a saída do zagueiro Maurício Ramos, defesa não mais se encontrou.

Por mais que alguns (Diego Souza, Figueroa, Souza, Marcos, Obina) tentem doar-se, parece que a equipe não sai do mesmo lugar. Aliás, o Palmeiras empacou desde a primeira partida de Muricy Ramalho! Quando ganhou, foi com muuuita sorte.


Carlos Eugênio Simon:

O árbitro FIFA foi colocado na geladeira na última segunda-feira (10/11/2009) após ter cometido erros cruciais para o resultado da partida entre Fluminense e Palmeiras no último domingo. O mais interessante é que a punição veio apenas para campeonatos nacionais. Simon continuará apitando pela Copa Sul Americana e tamém arbitrará o Mundial de Clubes 2009 (que ocorrerá no final deste ano).

A anulação do gol de Obina, não foi o único erro notável de Simon no ano. O gaúcho também apitou um pênalti bizarro na partida entre Fortaleza e Ceará, pelo campeonato Cearense. Na ocasião o jogador estava correndo sozinho dentro da área, quando caiu (tropeçou no morrinho, desequilibrou com o vento... não há explicação melhor para o lance).

O juiz foi punido e só voltará a apitar (no Brasil) em 2010. Má conduta? Não dá para dizermos ao certo... pela maneira que a mídia defende a atitude do gaúcho, acho difícil que esse seja o problema. Mas Simon, ainda é o representante brasileiro na Copa do Mundo de 2010. É o único juiz brasileiro a apitar três copas seguidas.

QUE PERIGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário