quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Expulsos do jogo e do clube

Neco Varella/AE

Após espetáculo de socos e ofensas, Obina e Maurício não jogam mais pela Sociedade Esportiva Palmeiras


Por Gustavo Quattrone


O vice de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras, Gilberto Cipullo, informou à pouco a decisão da cartolagem palestrina de afastarem Obina e também o zagueiro Maurício por trocarem agreções e ofensas no intervalo da partida dessa noite (Grêmio x Palmeiras, 19/11/2009).


A diretoria agiu de maneira enérgica, porém corretíssima. A única função de um jogador de futebol é... JOGAR FUTEBOL! Parece que os dois jogadores se esqueceram disso no intervalo da partida e resolveram partir para uma outra modalidade. Os jogadores que deveriam ser pagos para jogar pelo clube agora darão trabalho aos advogados palmeirenses; sem falar do prejuízo que deram à equipe que teve de jogar a segunda etapa com dois jogadores à menos que o tricolor gaúcho.


O primeiro tempo já não foi uma partida muito boa para a equipe de são Paulo, mas o segundo tempo... Devo apenas dar os parabéns aos 9 profissionais palmeirenses que jogaram até o final de maneira limpa, na bola.


Acertou também o treinador Muricy Ramalho, que não colocou nenhum jogador suplente em uma situação como essas (com a exceção da inevitável entrada do zagueiro Marcão).


O jogador Maurício já havia sido alvo de cutucões por parte do goleiro Marcos há poucas semanas atrás. Na ocasião o pentacampeão aconselhou (sem citar nomes) os mais jovens a adquirirem responsabilidade e deixarem o oba-oba de lado.


O atacante Obina já possui um certo nome no futebol, essa é apenas uma manchinha em sua carreira. Agora no caso de Maurício, um jovem recém promovido aos profissioanais... vamos esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário