sábado, 5 de dezembro de 2009

Felipe Melo agride Balotelli e vai mais cedo para o vestiário

Mais uma vez o volante da seleção de Dunga é expulso por falta de controle emocional

Por Gustavo Quattrone

Mais uma vez o volante Felipe Melo, atulamente na Juventus/ITA, foi expulso de modo infantil. A partida ocorreu na tarde de ontem (05/12/2009), na qual Juventus e Inter de Milão se enfrentaram pela 15ª rodada do Calcio. A Juve fez uma boa partida. Abriu o placar, cedeu o empate e marcou se segundo gol, assegurando os três pontos.

A partida seguia, de certo mo tranquila. A Inter tentava chegar em busca do empate, mas não conseguia realmente assustar o grande goleiro Buffon. Até que, faltando 5 minutos para o final da partida, Felipe Melo e o atacante Balotelli disputavam a bola – em uma jogada que não daria em nada – no centro do campo. Devido à marcação acirrada de Balotelli, o brasileiro agrediu o atacante italiano e foi mais cedo tomar banho.

Felipe Melo teve atitude parecida em partida válida pelas Elimanatórias da Copa do Mundo 2010 contra a seleção chilena. O jogador chileno estava com a bola dominada – em outra jogada morta –, na ocasião Felipe entrou duro dividindo o lance (deixando as cravas da chuteira na perna do adversário chileno), recebeu o cartão vermelho e antes de descer pra os vestiários argumentou que futebol é para homem, jogando a culpa de sua expulsão no árbitro da partida (Jorge Larrionda/URU).

São duas expulsões infantis! Não havia necessidade de tamanha força na dividida contra o chileno, sem falar do descontrole emocional ao agredir Balotelli. É bem verdade que no lance de ontem, Balotelli chegou marcando de modo forte. Porém, nada justifica a atitude do volante brasileiro. Ainda que a seleção brasileira tenha um grupo de qualidade, uma expulsão como essa em um jogo de Copa do mundo, pode ser bem ruim para a seleção verde e amarela.

Veja a expulsão e as declarações de Felipe Melo em sua expulsão contra o Chile:

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1054557-7824-FELIPE+MELLO+ATE+O+ULTIMO+COLOCADO+MERECE+RESPEITO,00.html

Veja também os melhores momentos e a expulsão de Felipe Melo no clássico entre Juve x Inter:

http://espnbrasil.terra.com.br/juventus/noticia/90810_VIDEO+JUVENTUS+DERRUBA+INTER+EM+JOGO+COM+BRIGA+E+EXPULSAO+DE+FELIPE+MELO

Um comentário:

  1. E como é que o dunga ainda convoca um cara desses pra jogar na seleção?

    ResponderExcluir