segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Rede Globo domina a festa de premiação da CBF


O império da família Marinho marcou presença com atores, apresentadores, premiações de quadros de seus próprios programas...


Por Gustavo Quattrone


Mais uma vez o império começado por Irineu Marinho no começo dos anos 90 marcou presença em um evento de grande propagação. Dessa vez, a emissora Rede Globo participou massificamente da cerimônia de premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro 2009. Participaram do evento Tony Ramos e Marcelo Antony (como apresentadores), Patrícia Poeta, Tadeu Schimit e Zeca Camargo (na premiação do bola cheia/murcha, quadro do Fantástico).


Na cerimônia, marcou-se a tendenciosa homenagem feita ao estado do Rio de Janeiro. Foram entregues muitos trofeus, dentre eles três destinados aos campeões dos campeonatos nacionais séries A (Flamengo), B (Vasco da Gama), C (América MG) e D (São Raimundo).


Dos campeões, era de se esperar que o campeão da série A tivesse a oportunidade de discursar para a plateia – afinal seria o discurso do campeão da elite do futebol nacional. Mesmo que assim fosse, a cerimônia não estaria dando a mesma oportunidade à todos os vitoriosos. Porém foi pior que isso... a organização deu chance também para o presidente vascaíno, Roberto Dinamite.


Isso já estava um tanto quanto ruim, porém Dinamite conseguiu piorar mais ainda. Com cutucões diretos ao Flamengo e ao Fluminense, o presidente deixou o palco, juntamente com Dorival Júnior (treinador do Vasco no ano de 2009) e Carlos Alberto (capitão Vasco da Gama), vaiado pelos cariocas que presenciavam a premiação.


Dinamite cutucou os flamenguistas dizendo que estes estavam há quase duas décadas sem vencer o campeonato nacional. Antes de se despedir, o presidente ainda disse que sua equipe subiu de forma digna, jogando bola – referindo-se ao Fluminense que chegou a ser rebaixado à Série C do nacional, voltando à elite por meio da Copa João Havelange.

Nenhum comentário:

Postar um comentário