segunda-feira, 21 de junho de 2010

Brasil vence jogando bem

Liderado por Kaká, a seleção canarinho avança à próxima fase

Por Gustavo Quattrone

Brasil e Costa do Marfim jogaram ontem pela segunda rodada do grupo G da Copa do Mundo 2010. O Brasil, que havia apresentado um futebol, que não chegou a ser nem mediano contra a Coréia do Norte, parece ter crescido de produção contra a equipe africana. Já a Costa do Marfim, diferentemente do que se esperava, não ficou apenas na defensiva, ainda que durante toda a primeira etapa não tenha levado grande perigo ao gol de Júlio Cesar.

Kaká parece teve lampejos de bom futebol em dois dos três gols brasileiros. No primeiro gol, o craque com Luís Fabiano deixando-o livre para abrir o placar. O segundo gol também foi de Luís Fabiano, que já estava a seis jogos sem balançar a rede adversária. O terceiro gol foi de Elano, que finalizou após receber cruzamento rasteiro de Kaká.

Mais uma vez a defesa brasileira falhou no gol sofrido. Não por isso o setor defensivo é uma grande preocupação, mas o treinador Dunga precisa corrigir algumas falhas e posicionamento no setor. No gol de ontem, quem estava na marcação de Didier Drogba era Felipe Melo (Lucio e Juan estavam a frente do volante). Falha da defesa ou do volante que não saiu com os outros companheiros de time? Drogba agradeceu o presente e diminuiu o placar.

Com a vitória, o Brasil matematicamente avança para a próxima fase. A Costa do Marfim precisa golear a Coreia do Norte (já eliminada) e torcer para que Portugal não pontue contra o Brasil na próxima sexta-feira às 11h. Mesmo que a Costa do Marfim vença e Portugal perca a diferença ficará para o saldo de gols de ambas as equipes. Portugal tem 7 gols positivos (acaba de golear a Coreia por 7 a 0), já a Costa do Marfim possui um saldo negativo de 2 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário