sexta-feira, 11 de junho de 2010

África do Sul e México abrem a Copa com empate simples

Por Gustavo Quattrone

África do Sul e México realizaram hoje a partida de abertura da Copa do Mundo FIFA 2010. A equipe africana demorou a se soltar no jogo, levou um primeiro tempo inteiro para isso. Durante toda a primeira etapa, o México se mostrou muito mais interessado em levar os três pontos. Atacou, pressionou, tentou, porém não marcou. E quem não faz...

Logo aos 9’do segundo tempo, Tshalala acertou um belo chute, em diagonal, no ângulo esquerdo do experiente goleiro Pérez . A partir daí a partida mudou de rumo. Motivados pelo intenso barulho das vuvuzelas, os jogadores da casa seguraram-se como puderam e derem preferência aos contra-ataques. E mesmo saindo apenas de contra-ataques, foi a Africa do Sul que mais levou perigo durante na segunda etapa.

A África do Sul ainda teve um pênalti, a seu favor, não assinalado pela arbitragem deRavshan Irmatov (do Uzbequistão). Modise ficou cara a cara com o goleiro Pérez, mas foi derrubado antes da conclusão à gol, para Irmatov a jogada foi legal.

O México presionava, não levava grande perigo, mas ainda possuía a maior posse de bola. Em apenas uma falha da defesa Bafana Bafana, Rafa Márques empatou a partida (aos 33’). O zagueiro reserva do Barcelona recebeu um cruzamento de Guardado, a defesa falhou na tentativa de deixar os mexicanos impedidos, Rafa aproveitou e guardou.

O centroavante Parker ainda acertou o pé esquerdo da trave do mexicano Pérez, isso no último lance da partida.

Em suma, a partida foi muito boa. Ambas equipes buscaram o resultado, cada um com sua estratégia. O México arriscou-se ao ataque, e talvez por isso tenha sofrido o gol. Já a África do Sul preferiu sair de contra-ataques, e por pouco não venceu a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário