quinta-feira, 16 de setembro de 2010

De Marcelinho a Lucas

Por Gustavo Quattrone

O jovem talento são paulino Lucas, ex-Marcelinho, pediu para não mais ser chamado de Marcelinho, mas sim de Lucas (seu verdadeiro nome). Confuso não?

O apelido surgiu devido a sua semelhança com o ídolo corintiano, e caminhou com o jogador desde os temos em que jogava na escolinha de futebol do craque do rival.

Mas só agora o apelido o incomoda? O apelido já devia ter sido deixado de lado desde as categorias de base, ou desde que ele subiu para o profissional. O jogador já vingou com o nome de Marcelinho, vem atuando bem e tem mostrado personalidade e muita agilidade ao meio campo tricolor. Por que na manter o apelido?

Outro jogador que também tentou apagar seu apelido foi Dentinho, do Corinthians. Para quem não se lembra, o jogador tentou emplacar como Bruno Bonfim, mas tempos depois voltou a ser Dentinho.

No caso do corintiano, Dentinho jogou mais bola do que Bruno Bonfim. Ficam então as dúvidas: Quem jogará mais, Lucas ou Marcelinho? E, será que Lucas voltará a ser Marcelinho ou continuará a ser Lucas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário