quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Está melhorando! Será?

Por Gustavo Quattrone

Mais uma vez o Palmeiras apresentou um futebol feio, sem criatividade e muito lento. A equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari parece estar no rumo certo, mas quando parece estar embalando, vem o pagão. Foi assim após o jogo contra o Atlético Paranaense e também contra o chara das Minas Gerais.

Ontem, contra o Vitória a equipe dominou grande parte do jogo, mas não conseguiu nada mais que um empate. E o resultado só veio depois de uma tentativa de fora da área do volante Edinho. A equipe não possui meias, não possui um homem que saiba organizar/ criar jogadas de efeito. Se analisarmos o plantel do alviverde percebemos que sobram volantes (M. Araújo, Edinho, Pierre, Marcos Assunção), mas faltam homens de criação (Valdivia, Lincoln e Tinga – que na verdade é volante de origem).

Falha de quem? De quem contratou! De quem montou essa equipe! Uma equipe que não possui um bom número de armadores não pode emprestar um jogador como o Ivo à Ponte preta. Por pior que seja o jogador, antes ele do que ninguém. E no caso do jovem Ivo, não faltou bola, mas sim oportunidade.

Agora cabe ao Felipão montar esse quebra-cabeças, sem nem mesmo ter as peças adequadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário