quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Conmebol devolve G4

Por Gustavo Quattrone

A Conmebol decidiu, segunda-feira (18), que o Brasil continuará a ter quatro vagas, oriundas do Campeonato Brasileiro, na Copa Santander Libertadores. Segundo a entidade, o Brasil só perderá essa quarta vaga na competição caso um clube brasileiro vença a Copa Sul Americana.

Então, o Brasil poderá ter no máximo seis (6) representantes no campeonato continental: quatro provenientes do Campeonato nacional (ou três, e o quarto sairia da Copa Sul Americana); um da Copa do Brasil e um outro caso um clube brasileiro se consagre campeão da Copa Libertadores (caso do Internacional, que se garantiu assim para a edição 2011 da competição).

O Brasil perder uma vaga na competição seria um grande erro por parte da Conmebol! Daria-se de bandeja o argumento com relação aos mexicanos que disputam a competição, mas não podem disputar o Mundial no final do ano (já que esse é o grande “prêmio” ao campeão da Libertadores).

O Brasil já foi, de certo modo, prejudicado com o fato de manipularem as fases finais da Libertadores para que não coincida de dois clubes de um mesmo país chegarem à final. Não haveria o porquê de se tirar uma vaga dos brasileiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário