sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ronaldinho volta a ser convocado

Só falta sabermos se sua convocação foi proposta por Ricardo Teixeira ou partiu de Mano

Por Gustavo Quattrone

Ronaldinho está jogando bem, nem a metade do que ele já mostrou nos seus tempos de Barcelona (futebol, aliás, dificilmente voltará a jogar). Está dando passes para gol, voltando a aparecer na mídia com seus dribles desconcertantes, mas de onde será que partiu a iniciativa de sua convocação.

Ricardo Teixeira foi o responsável por sua convocação para a Olimpíada passada (em 2008, Pequim), o treinador Dunga foi obrigado a levá-lo. Ricardo Teixeira também era contra o fato de Dunga não dar entrevistas, nem deixar que seus jogadores dessem, mas nesse ponto o gaúcho bateu o pé e manteve-se irredutível. Mano, logo que assumiu foi correndo dar entrevistas à Globo. Participou do programa Bem Amigos, do Galvão, por exemplo. Tornou-se estrela.

Agora mano convoca Ronaldinho, mas deixa de fora Hernanes (que só não está fazendo chover na Lazio). Não que Ronaldinho não mereça uma vaga, mas a ideia não era renovar? O Ronaldo Gaúcho já teve seu momento, sua oportunidade, e não soube como aproveitar.

Se formos pelo lado de que grandes jogadores, ainda que já com certa idade, devam estar no grupo, por que não convocar levar Lucio (que não é craque, mas não lhe falta paixão), Julio Cesar (“goleirasso” que erra como todos)... Felipe Melo (que... não, leva o Ronaldinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário