segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Palmeiras decepciona; apenas vontade não basta

Fotos: Gustavo Quattrone
Sem Marcos Assunção o time ficou com um vácuo no meio; a bola não chegou ao ataque e time somou apenas um ponto

Por Gustavo Quattrone

A tentativa de Luis Felipe Scolari de tentar segurar o resultado mais uma vez custou caro. Ao que pareceu, por volta dos 20 minutos da segunda etapa, Marcos Assunção pediu para ser substituído; para seu lugar Felipão colocou Pierre.

A saída de Marcos Assunção, partindo do princípio que o jogador tenha realmente pedido para sair, foi inevitável. Errada foi a escolha do treinador penta campeão. O time perdeu seu único organizador de jogo. Assunção é um volante quando a equipe não possui a bola, mas joga como um meio campista com a posse de bola a seu favor. Com a entrada de Pierra, o Palmeiras não possuía ninguém com qualidade para exercer a função. Edinho tentou, mas essa função não é sua praia. O time ficou com um vácuo no meio, não havia a ligação com Dinei e Lincoln (que atuou mais avançado).

O pênalti bobo cometido por Marcio Araujo acabou com o palestra. Não dá para entender como Danilo, Deola, o próprio M. Araújo, Edinho, Fabrício, entre outros tiveram coragem de reclamar da penalidade assinalada.

Depois do gol sofrido, Scolari colocou Tadeu (tentando garantir os três pontos). Não havia mais tempo para nada! Restou para o Palmeiras um ponto e muitas vaias protestos ao apito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário