domingo, 29 de março de 2009

Seleção joga mal e cede empate ao Equador

Por Gustavo Quattrone

A Seleção do treinador Dunga mais uma vez mostra não possuir as necessárias peças de reposição quando preciso. Sem Kaka’ e Juan, ambos de fora por lesão, dunga teve de optar em liberar mais Elano e escalar Felipe Melo de volante ao lado de Gilberto Silva, além de completar a dupla de zaga com Luisão. O zagueiro foi bem , já o volante deixou a desejar uma vez que não soube a melhor forma de preencher o meio de campo.

Dunga entrou com: Júlio César no gol; Maicon, Lúcio, Luisão e Marcelo; Gilberto Silva e Felipe Melo; Elano, Ronaldinho e Robinho; Luís Fabiano. Logo aos 23min da primeira etapa Maicon sai machucado para a entrada de Daniel Alves. Daniel aproveitou a chance e sempre que pôde arriscou à gol.

A partida foi para o intervalo e não haveria surpresa se o Equador estivesse com no mínimo 2 gols à frente. Aos 16min entra Josué e sai Elano, que também não apresentou um bom futebol. A mudança surtiu alguma melhora no setor defensivo, porém o sufoco continuava. Júlio Baptista entra aos 25min no lugar de
Ronaldinho e em sua primeira oportunidade de finalizar ... marcou Brasil 1 X 0 Equador.

O treinado Sixto Vizuete (Equador) tirou Guerrón e colocou Noboa faltando 16 minutos para o fim do jogo. A pressão equatoriana só aumentava e o Brasil conseguia chegar apenas com contra-ataques rápidos, e foi assim que aos 42min L.Fabiano caprichosamente acerta a trave do goleiro Cevallos (LDU). No lance seguinte(43min:44) o Equador ataca pela ponta direita com Méndez que faz uma linda jogada, deixando o jogador brasileiro Felipe Melo de nádegas ao solo, que se concretizou em gol após cruzar para Caicedo finalizar e após mais uma brilhante defesa de Júlio César Noboa marca para igualar o placar. Agora tudo igual , 1 X 1.

Sixto ainda tenta a virada ao tirar Caicedo e colocar Palácio , mas esta apenas não vem de fato porque Benítez não conseguiu finalizar (a bola bateu em sua barriga após cruzamento vindo da esquerda e JC ficou com ela). Sem dúvida alguma o melhor jogador da partida foi o goleiro brasileiro que salvou a seleção com 5 importantes defesas.

A seleção volta a jogar quarta-feira (01/04) no estádio Beira Rio (Internacional de Porto Alegre) às 21h45 contra a Seleção do Peru. Até lá Dunga terá um curto espaço de tempo para melhor organizar o setor defensivo e as falhas de comunicação entre este e os meias organizadores de jogadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário