sexta-feira, 6 de março de 2009

Tricolor vai à Cali e fatura os três pontos

por Gustavo Quattrone

Nem o mais otimista dos torceores imaginaria uma vitória tão folgada como a de ontem , Am. de Cali 1 x 3 São Paulo . A equipe tricolor vinha de derrota para o Santos (1x0) no Campeonato Paulista , sem falar do constrangedor empate , em casa , frente ao Estudientes (1x1) pela Taça Libertadores da América .

Surpreendentemente a equipe de Muricy Ramalho sobrou em campo . Logo aos 2 minutos de jogo , Jorge Wágner lança a bola (do meio de campo) , com extrema maestria , para Washington que invade a área em velocidade e sem deixar a bola cair no chão apenas desloca o goleiro Mesa . Uma verdadeira pintura !

A equipe da casa não se abateu com o gol sofrido e chegou a criar oportunidades através de chutes de longa distância e também em lances de bola parada . Porém aos 27 minutos , Hernanes lança o artilheiro Washington que mais uma vez define com precisão . O segundo gol gerou um grande clima de tensão nos adversários , o jogador Mesa ( goleiro ) perdeu a paciência e discute acintosamente com seu companheiro de clube , o zagueiro Viáfra , chegando a pegar o zagueiro pelo pescoço .

No começo da segunda etapa , o tricolor marcou mais um com Borges , aproveitando o rebote do goleiro após a cabeçada de Miranda . A equipe poderia ter saído de Cali com um placar muito mais amplo , porém Washington e Borges disperdiçaram algumas oportunidades .

Aos 39 minutos finais , o América consegue seu gol de honra com Victor Cortés , que entrou pelas costas de Zé Luís e rematou cruzado . Mas já era tarde para esboçar uma reação !

Nenhum comentário:

Postar um comentário