quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Em partida ‘inspirada’, Fabianski engole 2 e deixa o Arsenal em maus lençóis

Agência Getty Images

Dois lances de bizarros fizeram do goleiro o melhor jogador da equipe adversária

Por Gustavo Quattrone

Porto e Arsenal enfrentaram-se na tarde de ontem (quarta-feira, 17/02) pelas oitavas de final da UEFA Champions League. A equipe de Portugal dominou o jogo desde seu começo até o último soar do apito. O brasileiro Hulk, atacante do Porto, tentou fazer a diferença; apenas tentou, pois nada se comparou a diferença feita por Fabianski – goleiro do Arsenal, reserva de Almunia (que não jogou por estar com fratura em um dedo da mão).

Em duas bolas, o goleiro polonês definitivamente acabou com o jogo, infelizmente contra sua equipe.

No primeiro gol (logo aos 10 minutos da 1ª etapa), Fabianski colocou para dentro o cruzamento de Varela. Frangaço, frangaço, frangaço!

Apenas 6 minutos depois Campbell empata em escanteio cobrado por Fabregas. Tudo igual: 1 Porto, 1 Arsenal. A partida seguia com domínio da equipe lusitana. Apesar de alguns lances de perigo, nada alterou o placar até o intervalo da partida. Fabianski pareceu voltar mais confiante dos vestiários, mas foi só aparência...

Em um lançamento errado da equipe do Porto, Campbell recua para Fabianski e... o goleiro segura a bola com as mãos. O árbitro, corretamente, marca tiro livre indireto. E não é que Fabianski não se contentou apenas com o erro em defender com as mãos a bola recuada...

O goleiro reagiu contra a marcação do árbitro. Ao perceber que suas lamentações de nada adiantariam, o polonês retornava de encontro à sua meta, quando Rubén Micael cobrou a infração deixando Falcão com o gol aberto para apenas empurrar a bola para o fundo da rede. E assim terminou: Porto 2, Arsenal 1.

A partida de volta será dia dia 9 de Março, terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário