sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Timão vira para cima do Racing/URU, soma três pontos e lidera grupo na competição

Com boa exibição de Ronaldo e Elias, mais de 31 mil loucos corintianos voltaram felizes para casa

Por Gustavo Quattrone

Mesmo com o alto valor dos ingressos (por exemplo: R$200, 00 - cadeira laranja) mais de 31 mil loucos corintianos compareceram para incentivar a equipe rumo à primeira vitória na competição. O que eles, assim como os jogadores, menos esperavam era sair atrás do placar logo aos 52 SEGUNDOS de jogo. Cauteruccio aproveitou falha na defesa após bola chuveirada na área.

Porém a torcida corintiana possui um grande diferencial das demais, o gol animou ainda mais a torcida. Aos 10’ Elias aproveita o passe de letra de Tcheco e iguala o placar na saída do goleiro.

Não havia... não há, comparação entre Racing e Corinthians, a diferença técnica de ambas as equipes era gritante. A equipe Uruguai não possui recurso algum. Equipes da várzea paulistana são mais bem preparadas. A melhor jogada dos uruguaios era a bola alçada – em verdadeiras ‘bicas’ para a área corintiana vindas do circulo central. A equipe estreante na competição nem mesmo marcava duro, característica marcante na competição.

O Timão dominou a posse de bola, jogou com inteligência, porém não conseguiu descer para os vestiários com algo mais expressivo que apenas um empate. Isso por dois motivos. O primeiro foi o goleiro uruguaio Contreras, que apesar de estabanado levou sorte em alguns lances (sorte de os corintianos não estarem com o pé bem calibrado). Já o segundo foi a falta de ousadia dos corintianos em não arriscarem chutes de longa distância.

Na volta para o segundo tempo, quem diria? Mano apostou em Souza para o lugar de Defederico, que não me lembro de ter visto durante toda a primeira etapa.

Aos 12’o Racing perdeu Flores, expulso. Era apenas uma questão de tempo para o alvinegro, o gol com certeza sairia! Aos 25’ Ronaldo recebe e solta à Souza na entrada da área. Souza vê a infiltração de Elias e passa a bola. Elias apenas desloca Contreras; Corinthians 2, Racing 1.

Ainda houve tempo para R.Carlos... para ele, passar um ‘rodo’ em Mirabaje. Lance digno de expulsão seguido de boletim de ocorrência. Mas o árbitro, Raúl Orozco/ BOL apenas presenteou- o com um amarelinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário