quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Inter vence chorado e quebra tabu na estreia da Copa Libertadores

EPF
Com pouco poder criativo, Colorado vira nos últimos minutos e pela primeira vez vence na estreia da competição

Por Gustavo Quattrone

Na noite de ontem, o Internacional de Porto Alegre realizou sua estreia na Copa Liertadores da América. Foi um jogo típico da competição. Venceu não quem teve mais vontade, mas sim quem teve menos medo de perder. Apesar de a equipe Colorada ter tido a maior posse de bola, faltou poder ofensivo e audácia ao treinador uruguaio Jorge Fossati.

Durante todo o primeiro tempo, o Inter (motivado por seus 39.304 torcedores que lotavam o estádio Beira-Rio) tentou chegar ao ataque, porém a única opção era por meio de ‘chuveirinho’. O erro não era a tentativa de alçar bolas na área, mas sim de alçar quando na área encontrava-se apenas o centroavante Alessandro que se via cercado por três defensores adversários. Toda tentativa mais ousada era parada com duras faltas feitas pelos equatorianos (que se viam incentivados pela arbitragem que economizava cartões).

A bola alçada, parecia ser o que os equatorianos mais queriam. Os equatorianos tentavam sair de contra-ataque, porém não levavam perigo algum ao gol do estreante Pato Abbondanzieri.

As melhores oportunidades do Colorado, no primeiro tempo, aconteceram em três bolas, quando finalmente a equipe resolveu trabalhar melhor a bola. Todas desperdiçadas da melhor fora possível.

Na volta para o segundo tempo, o Emelec voltou mais ofensivo com a saída de um zagueiro e a entrada de Biglieri (atacante). Logo aos 3’, aproveitando um buraco deixado por Bolívar, Queiroz faz 1 a 0 Emelec. Aos 7’20 Nei faz jogada pela ala direita, corta para o meio e bate forte para empatar a partida.

O Inter ganhou velocidade e um maior poder ofensivo com a entrada de Taison (19’), no lugar de Nei (contundido). Após a expulsão do treinador e do auxiliar técnico do Emelec (aos 24’), Jorge Fossati se entusiasmou e colocou Walter (atacante) e Andrezinho, saindo respectivamente Edu e Giuliano.

As alterações surtiram efeito. Faltando apenas 4’para acabar a partida, Sandro fez boa jogada pela ponta, soltou na entrada da área para Andrezinho que lançou rapidamente Walter (já dentro da grande área). Walter viu Alessandro em melhor posição e não hesitou em soltar a bola, deixando Alessandro de gol aberto para virar o jogo e garantir a primeira vitória Colorada em estreias da Copa Libertadores da América.

Liquidada a fatura. Inter 2, Emelec 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário