domingo, 7 de fevereiro de 2010

Essa aí passou, essa foi sorte, essa... Xiiiiiiiiiiiii!

http://globoesporte.globo.com/Esportes
Se apenas com Neymar já estava difícil, imagine com Neymar e Robinho

Por Gustavo Quattrone

Xandão, Jean, Renato Silva, Miranda, Rogério Ceni, Richarlyson. Quem parou Neymar no clássico de hoje? NINGUÉM! A mais jovem pérola da Vila Belmiro acabou com o clássico. Com dribles rápidos, pedaladas e simples passes na hora certa (como no lance que originou a penalidade para seu time) o garoto de apenas 18 anos de idade destruiu o sistema defensivo do tricolor.

Mostrando hoje, muito mais personalidade e objetividade que Robinho quando também aos 18, o garoto faz olhos santistas brilharem nas arquibancadas. Prova disso, foi sua escolha de fazer a “paradinha” antes de converter a penalidade (mal assinalada pelo árbitro). Quem não gostou nada foi o experiente Rogério Ceni que aconselhou Neymar à fazer isso enquanto está aqui (no Brasil), pois no exterior o jogo é bem diferente.

Outro personagem que pareceu estar muito bem entrosado, principalmente com Neymar é Robinho. Após sua entrada, o jogador realizou tabelas em velocidade, costurando a defesa tricolor que se mostrou vendida. Nessas tabelas, Robinho teve duas chances claras de gol. Uma Ceni tirou com a ponta dos dedos e outra apenas com os olhos. Mas a partida já estava 2 Santos, 1 São Paulo;nada mais mudou.

Se essa jovem equipe santista já se mostrava capacitada apenas com o elenco que aqui estava, agora então. A chegada de Robinho dá novo ânimo à equipe da baixada. Além disso, Robinho tem de mostrar para Dunga que merece uma vaga para Copa. Ainda mais agora que Ronaldinho Gaúcho está em alta na Itália. Tudo isso é apenas um tempero a mais para um dos mais disputados campeonatos estaduais do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário