quarta-feira, 3 de março de 2010

Quando a vaca está no brejo, nem santo ajuda

Ernesto Rodrigues/AE

Verdão perde para Santo André em noite infeliz até mesmo de São Marcos


Por Gustavo Quattrone

A falta de um esquema tático definido é a principal dificuldade herdada por Antonio Carlos Zago, atual treinador do Palmeiras. A falta de esquema tático derrubou Muricy e ,se nada for feito, pode tornar insustentável a situação de Zago. A derrota de ontem por _ a _ para o Santo André foi apenas mais uma prova da ineficácia e da má fase do alviverde – que já há muito deixou de ser imponente.

Há muito tempo não vejo uma equipe depender tanto de um lance de sorte para vencer uma partida. A equipe não engrenou esse ano, aliás, já não engrena desde a metade do ano passado quando ainda brigava pela ponta do Campeonato Brasileiro 2009. Sem um centroavante de ofício, não há quem empurre a bola para dentro. Não há quem faça a bola chegar com qualidade. Mais uma vez reitero; não há sistema tático.

O Palmeiras está mergulhado em péssima fase. A situação é tão ruim que nem santo dá jeito. Nem mesmo o santo alviverde; o penta-campeão Marcos falhou no segundo gol da equipe do ABC ao rebater para o meio da área um chute que com certeza se perderia pela linha de fundo. No rebote, 2 a 0.

No intervalo da partida o Penta-campeão falou: “Não vi a bola mesmo. Falhei. Mas a torcida pode ficar tranquila que só vai sofrer comigo até o fim do ano.”

Para completar, Cleiton Xavier saiu lesionado após dividir bola e sentir o tornozelo. Diego Souza foi expulso e saiu vaiado, xingado, ridicularizado pela própria torcida do Palmeiras. Além de Diego Souza, mais uma vez sobrou ‘elogios’ para o Presidente Belluzzo.

Com a derrota, o Palmeiras praticamente vê esgotada a chance de entrar no G4 e avançar para a segunda fase do Campeonato Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário