segunda-feira, 8 de março de 2010

Com show de horrores, Verdão vence Sertãozinho

Marcelo Justo/Folha ImagemCom carência de criatividade, Palestra vira partida e vai à Itu visando chegar ao G4

Por Gustavo Quattrone

Não há como negar! Há tempos que o Verdão do Palestra Itália tem jogado como verdinho de um lugar qualquer. Não há um jogador capaz de organizar o meio de campo, deficiente nas horas de criar e também defender quando pressionado.
Na partida de ontem contra o Sertãozinho, a equipe mais uma vez mostrou um futebol que não valeu nem mesmo ao preço de um saquinho de amendoim da Arena Barueri (R$ 4,00), quanto lá do ingresso (R$ 30,00 – arquibancada).

Aos 23’da primeira etapa, Lenny abre o placar após receber bom lançamento de Pierre. Foi a
melhor, e única, jogada do verdinho no primeiro tempo. Aos 40’, Mendes empata a partida; agora 1x1.

Na volta dos vestiários - logo aos 5’ -, o verdinho recebeu o que fez por merecer com o pouco futebol desempenhado na primeira etapa, a virada! Ricardo Lopes bate pênalti para passar à frente do placar.

Após pensar e matutar consigo mesmo, Zago tira Wendel e Dayvid Sacconi, coloca Willian e Ivo (um dos grandes responsáveis pela mudança de comportamento da equipe). A equipe ganhou poder ofensivo. Ivo tentava a todo custo fazer a bola chegar até Robert (que mais uma vez foi lamentável). Daniel Lovinho também entrou, no lugar de Lenny (que sofreu com os xingamentos dos torcedores até o final da partida).

Após muitos protestos, vaias e ‘elogios’ por parte da torcida, a equipe decidiu jogar incentivada pelo espírito de garra e superação. Aos 38’, C. Xavier empata de cabeça. Na sequência, o zagueiro Danilo (de longe o melhor ‘alviverdinho’ da partida), aventurou-se ao ataque. Após cruzamento vindo da direita o zagueiro matou no peito, engatilhou e... ROBERT... isolou!
Apenas aos 49’, C. Xavier virou a partida após receber cruzamento de Eduardo.

Fim de jogo: Verdinho 3, Sertãozinho 2.

O Palestra foi ontem mesmo para Itu, onde ficará concentrado até sexta-feira. No próximo final de semana, a equipe possui uma difícil partida contra o líder Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário