quarta-feira, 10 de março de 2010

Agora sim; Timão estreia na Libertadores

Jose Miguel Gomez/Reuters

Corinthians empata fora contra Independiente, foi seu primeiro jogo com cara de Libertadores

Por Gustavo Quattrone

Agora sim pode-se dizer que o Timão está na Libertadores! O jogo contra o Independiente Medelín foi a primeira partida com reais características do torneio. A marcação do adversário (dono da casa) foi completamente diferente da feita pelo Racing – URU no jogo de estreia do alvinegro. Na noite de ontem, quem ditou o jogo foi o mandante, com passes envolventes de pé em pé, de modo a dominar por inteiro o primeiro tempo, forçando o Corinthians chegar apenas com bolas paradas (que não tiveram êxito algum).

Já na segunda etapa, Mano Menezes arriscou tirar Danilo para colocar Dentinho. A substituição surtiu efeito, o Timão passou a não mais ser pressionado e conseguiu permanecer mais tempo no campo de ataque.

Aos 30’da segunda etapa, Veloyes aproveita a falha da deficitária defesa corintiana e abre o placar. A partir daí, os colombianos cometeram o erro de procurar esfriar a partida. Recuaram, em busca de sair apenas de contra-ataques. Em um deles, 4’ após ter marcado o gol, Valoyes partiu em velocidade e deixou ainda mais claro a lentidão de Willian, que não teve poder de reação ao ser deixado para trás – no meio de campo. Se não fosse o iluminado goleiro Felipe, a vaca estaria no brejo neste momento.

Aos 39‘ Dentinho, que havia acabado de entrar, recebeu bola de Jorge Henrique no bico direito da grande área de Bobadilla, clareou e fuzilou o goleiro. Um Golaço açoooo!

A perigosa equipe de Medelín ainda tentou reverter a situação, porém nada mais mudou no marcador.

Com o empate, o Timão chegou à 4 pontos, retomando a ponta do grupo 1, seguido de perto por Racing de Montevidéu (3) e Independiente Medelín (2).O próximo compromisso alvinegro pela Copa Libertadores será quarta-feira (17/03), fora de casa, contra o Cerro Porteño – último colocado do grupo, com apenas 1 ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário