domingo, 21 de março de 2010

Novamente o dia foi do Titio

Finazzi saiu do banco de suplentes para garantir vitória da Macaca

Por Gustavo Quattrone

Depois de um primeiro tempo pífio, Sérgio Guedes (treinador da Ponte Preta) investiu em um velho conhecido pelos paulistas. O Titio Finazzi! O jogador foi, sem dúvida alguma o principal personagem entre Ponte Preta e Corinthians. Na ocasião, o matador de 37 anos e alguns quilinhos a mais saiu do banco aos 16’da segunda etapa para virar a partida que já estava 1 a 0 Timão. Aos 26’, sofreu pênalti convertido por Gadelha e aos 30, marcou o gol da virada. No jogo de sábado (20/03) contra o Palmeiras, Finazzi saiu do banco para, novamente participar de um gol e marcar outro.

Quem assistiu ao primeiro tempo da partida facilmente apostaria em uma vitória alviverde. O Palmeiras dominou por inteiro os primeiros 45’. As cabeçadas de Cleiton e Danilo, bolas alçadas por Armero e Marcio Araújo e tentativas de longe de Diego Souza, pararam nas mãos inspiradas de Eduardo Martini (que há muito tempo faz por merecer um lugar em uma grande equipe do país).

Porém na segunda etapa o Verdão caiu de produção. O nervosismo de não balançar as redes adversárias aumentou ainda mais quando a equipe viu sua própria rede ser balançada por Diego. Após cobrança de escanteio, Finazzi cabeceia no travessão de Marcos, no rebote Diego marca. 32’, 1 a 0. Aos 38, Armero falha e o Titio marca o seu. FINAZZI! Ponte 2, Palmeiras 0.

A vantagem poderia ser maior se Marcos não defendesse a cobrança de pênalti de Finazzi. Mas mesmo perdendo o pênalti, a partida foi de Finazzi e, é claro, Martini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário