domingo, 7 de março de 2010

Será que vale a pena levar?

Ronaldo, R.Gaúcho, R. Carlos; os 3 pesos na consciência de Dunga


Por Gustavo Quattrone

Por parte da mídia, a pressão é explícita. Porém Dunga parece ter dado sua palavra; “...não me induzam ao mesmo erro” – disse referindo-se à convocação de Ronaldo por Parreira, na Copa do Mundo 2006. Na seleção do atual treinador, foram testados 89 jogadores. Porém Roberto Carlos e Ronaldo (atuais galácticos do Parque S. Jorge) jamais participaram do grupo. Já Ronaldinho Gaúcho, não soube aproveitar as chances que teve.

Ricardo Teixeira convocou Ronaldinho para as Olimpíadas da China, contra a vontade de Dunga. O jogador não rendeu o que se esperava e a seleção conseguieu apenas a medalha de prata. Parece que apenas agora (2 ou 3 meses atrás), Gaúcho resolveu jogar o parte de seu futebol dos tempos de Barça. Porém, ao que tudo indica, ele assistirá a Copa no sofá de sua casa, em Milão.

Ronaldo e Roberto Carlos, não foram sequer cogitados. O segundo chegou dizer que parte desse esquecimento, deveu-se à Galvão Bueno. Para o lateral esquerdo, as exageradas críticas de Galvão acabaram com suas chances de voltar a vestir a amarelinha. Galvão culpou principalmente R. Carlos pela derrota de 1x0 para os franceses nas quartas de final da última Copa(2006). No lance do gol, R. Carlos arrumava seus meiões enquanto Henry marcava o único gol da partida.

Galvão também se indispôs com Roque Júnior (zagueiro da Copa de 2002) que chegou bateu boca com o narrador durante um treino. Para Roque, Galvão pegava em seu pé a cada bola que chegava.

Já Ronaldo está um pouco mais conformado. O jogador ficou muito tempo parado, devido à mais uma lesão no joelho. Além disso, está bem acima de seu peso ideal. Antes de Ronaldo, estão Luis Fabiano, Nilmar, Robinho, Adriano.

Pode-se dizer muito sobre a seleção de Dunga, porém não há como chamá-lo de incoerente. O treinador manteve a mesma base desde sua primeira convocação. Agora é tarde para novidades, o grupo está fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário