domingo, 14 de março de 2010

No show da Vila, Verdão leva a melhor

Alan Rafael Villaverde/ estadao.com.br

Quem diria, Palmeiras vence Santos com TRÊS gols de Robert

Por Gustavo Quattrone

Santos e Palmeiras disputaram na tarde de hoje (domingo, 14/3) um dos clássicos mais emocionantes do Campeonato Paulista 2010. Show de gols, expulsões, agarra-agarra, comemorações bizarras! No total foram 7 gols em pouco mais de 90 minutos. Na distribuição dos gols, melhor para o Verdão que saiu com 4 a 3 à seu favor e os três pontos na bagagem de volta.

O Peixe relaxou na primeira etapa, após abrir dois gols contra zero no placar (e na comemoração, dá-lhe Funk neles). Os meninos da Vila subestimaram os alviverdes, que chegaram ao empate ainda na primeira etapa, 2 dele... Robert! Quem diria hein? Na comemoração Diego Souza, Ewethon e Armero desenterraram o ‘É o Tchan’. Na volta do intervalo, Diego Souza vira a partida; 3 a 2 Palestra e mais ‘É o Tchan’ neles. O Santos chegou a empatar com Madson (e mais funk), mas Robert fez mais um (e que venha a música no ‘Fantástico’...). Também houve tempo para as expulsões de Neymar (minutos antes da virada palmeirense) e Léo (que foi obrigado a matar contra-ataque santista nos minutos finais da partida).

Ambas equipes jogaram bem. A equipe santista deixou de matar o jogo ainda na primeira etapa, a falta de maturidade aliada à irresponsabilidade de alguns custou caro ao alvinegro da baixada. Robinho sumiu no jogo após a primeira virada palmeirense. Neymar estava mais preocupado com malabarismos do que em liquidar a fatura - se ele jogasse metade do que pensa jogar, aí sim seria um craque!O chapeu que aplicado em Chicão (no último clássico), com o jogo parado, é coisa de moleque (e isso não é um elogio). Por mais que PH Ganso tenha desequilibrado para sua equipe, o Verdão soube como se segurar e segurou o resultado após virar a partida.

O jogo poderia ser bem diferente se a garotada santista tivesse um pouco mais de consciência e jogado o mesmo futebol pra frente que jogou contra o Naviraiense (no meio de semana pela Copa do Brasil – venceu por 10 a 0). Porém, bater em equipes como aquela é fácil. Será que a molecada imaginou que seria igual contra o, antes frágil, Palmeiras? Campeonato Paulista não é Copa do Brasil, longe disso.

Fim de jogo, Palmeiras 4 ( É O TCHAN, TCHAN, TCHAN, TCHAN); Santos 3(VAI, VAI, ATÉ O CHÃO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário