segunda-feira, 5 de abril de 2010

Com gols de Jucilei e Ronaldo, Corinthians segue colado no G4

Mesmo pressionado, Ituano consegue resistir até os 36 da segunda etapa

Por Gustavo Quattrone

Apesar de priorizar a Copa Libertadores em detrimento ao Paulistão, Mano Menezes escalou força máxima frente ao modesto Ituano de Juninho Paulista e agora, também Doriva (treinador). Mesmo pressionando o jogo todo, o alvinegro só foi balançar a rede adversária aos 36’da segunda etapa. E marcou o segundo aos 39.

O alvinegro atacava e pressionava e chutava de fora, mas nada de gol. Roberto Carlos foi um dos que mais tentou, só não arriscou tiros de meta (isso porque quem bate é o goleiro). O gol era apenas questão de tempo.

Ronaldo, como de praxe, ficou sumido a partida inteira e marcou o gol porque recebeu um brinde de páscoa do meia Tcheco. Jucilei foi o nome do jogo. O jogador demonstrou raça do inicio ao fim. Não fez corpo mole em momento algum. Coube a ele carregar a equipe nos ombros.

Por ironia do destino, o goleiro Éder (Ituano), que fez uma excelente partida, falhou no primeiro gol ao sair na tentativa de antecipar Jucilei. Nas mãos do goleiro ficou apenas vento, nas redes de sua meta, a bola. No lance seguinte, o zagueiro Rodrigão esperava a saída de Éder, que mais uma vez falhou ao demorar na saída de gol. Tcheco que não tinha nada a ver com isso, ficou com a bola e apenas rolou para Ronaldo matar o jogo. Timão 2, Ituano 0.

Com o resultado o Corinthians ficou em quinto na classificação com 32 pontos, atrás de São Paulo (33) e Grêmio Prudente com (34). Santos (44) e Santo André (37), confirmaram antecipadamente suas vagas na segunda fase. Para avançar na competição, a equipe do Parque São Jorge precisa vencer o Rio Claro em casa e torcer por tropeços do São Paulo, que só não pode vencer o Santo André, e Grêmio Prudente, que precisa perder para o São Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário