quinta-feira, 8 de abril de 2010

Disputado palmo à palmo, Paulistão chega em sua reta final

Nove clubes ainda brigavam por algo na rodada decisiva

Por Gustavo Quattrone

A última rodada do Paulistão 2010, disputada ontem, é mais uma prova incontestável de que o
Campeonato Paulista é o mais disputado campeonato estadual do país. Ontem, dos 20 clubes envolvidos na competição, 9 lutavam com algum objetivo no campeonato. Se não para evitar o rebaixamento, para avançar à próxima fase.

Dentre os que lutavam pela classificação: Grêmio Prudente, São Paulo, Corinthians e Portuguesa. Isso sem contar o Santo André e Santos que quanto mais pontos somarem, mais vantagens terão na competição (uma delas é poder jogar por dois empates).

Dentre os que brigavam pelo rebaixamento: Rio Claro, Bragantino, Paulista, Mirassol e Ituano. Os cinco brigavam para ver com quem ficaria a única vaga em aberto. Parabéns ao Rio Claro, o ‘sortudo’ da noite.

O Corinthians dependia de algumas combinações de resultados ara avançar (derrotas de São Paulo ou Grêmio Prudente). Mesmo goleando (e consequentemente rebaixando) o modesto Rio Claro por 5 à 1, a combinação não veio e o Timão concentrará suas forças apenas para a Libertadores.

A Portuguesa, mesmo que tivesse vencido, também não conseguiria avançar devido aos resultados desfavoráveis. A equipe apanhou em casa para a guerreira equipe do ituano, que graças a vitória conseguiu manter-se na divisão de elite. O jogo marcou a despedida de Juninho Paulista dos gramados. Agora, Juninho se preocupará apenas com as questões administrativas da equipe.

Grêmio o São Paulo venceram e avançaram na competição. O Tricolor enfrenta o Santos, já o Prudente pega o Santo André em uma das semi finais.
Os jogos da próxima fase começam domingo (11/04).

Nenhum comentário:

Postar um comentário