sexta-feira, 16 de abril de 2010

Palmeiras vence, mas o destaque fica para discussões e ofensas

Danilo e Manuel foram os protagonistas da noite, porém, deram vexame

Por Gustavo Quattrone

Pameiras e Atlético Paranaense jogaram ontem a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Verdão melhorou seu desempenho em campos, porém não conseguiu fazer mais que um gol na partida. O Atlético chegou apenas com bolas paradas, mas também levou perigo ao gol do palmeirense Marcos.
Mas o fato que marcou a partida foi a disputa, ou melhor, a batalha travada entre o zagueiro Danilo e o também zagueiro Manuel (do Atlético). No mesmo lance em que foram cobrados cinco escanteios repetitivos, Danilo e Manuel se desentenderam.

A confusão começou quando Marcos reclamou energicamente de uma possível falta feita por Manuel. Segundo Marcos, Manuel esquecera a bola e fora de encontro ao próprio goleiro, enquanto esse desviava o escanteio de Baier para a linha de fundo.

Após levantar-se da defesa, o goleiro foi reclamar com Marcelo de Lima Henrique, árbitro da partida. Nesse momento, Danilo foi atingido por uma cabeçada dada por Manuel (fraco ou forte, de raspão ou certeira; foi uma cabeçada, uma agressão). No lance seguinte, Manuel acusa Danilo de uma cusparada (registrada pelas câmeras de várias emissoras) e um xingamento preconceituoso (registrado pela ESPN). Manuel ainda diz que Marcos ouviu a ofensa de Danilo e aconselhou-o a não dizer mais nada.

O atleticano ainda distribuiu pontapés em vários jogadores alviverdes, além de pisar em Danilo quando o palmeirense estava caído no gramado. O próprio Manuel confirma o pisão: "Realmente pisei nele porque estava muito chateado e faria novamente.Confesso que pisei porque ele me chamou de macaco”.

Em suma, foi um papelão! Um exemplo de como de postura inadequada. Ambos estão errados e devem ser punidos exemplarmente. Manuel pelas agressões desferidas contra Danilo. E o jogador do Palmeiras, por inaceitáveis ofensas racistas. Vamos ver agora o que fará o STJD!

Nenhum comentário:

Postar um comentário