quinta-feira, 22 de abril de 2010

Verdão muda esquema e também postura em campo

Com três armadores e muita vontade de vencer, Palmeiras parece ter encontrado o rumo certo

Por Gustavo Quattrone

O alviverde melhorou e muito seu desempenho dentro das quatro linhas. Com praticamente três armadores (Lincoln, Diego Souza e Figueroa) a equipe ganhou em poder ofensivo. O toque de bola passou a ter prioridade em detrimento das bolas rifadas. Mas a falta de um centroavante ainda é uma dor de cabeça para a massa torcedora.

Parece que o novo treinador Antonio Carlos encontrou a maneira ideal para a equipe jogar. O grande problema será quando Cleiton Xavier retornar à equipe. O ex-lateral Figueroa ocupou muito bem o setor, chegando bem ao ataque e cobrindo Márcio Araújo quando necessário.

Uma opção seria a entrada de Cleiton na posição do Edinho, fazendo a função de um volante com maior liberdade para sair para o jogo. Tirando o ataque, essa é a posição mais deficiente na equipe. Não se pode depender do Pierre para começar jogadas, é preciso um jogador com qualidade no passe de bola.

Além do sistema de jogo, outra modificação visível foi o aumento de comprometimento de alguns jogadores. Diego Souza, por exemplo. O jogador passou a voltar para recompor o meio de campo, além de não mais reclamar com a arbitragem.

Mas o principal jogador alviverde é Lincoln. O jogador joga com inteligência. Como se diz, ele faz o arroz com feijão. Toca e sai para receber, não foge do jogo, sempre busca estar desmarcado. É o motor do time.

Em suma, a mudança é notável. E em time que dá certo... até Armero joga bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário