terça-feira, 18 de maio de 2010

Antes só do que mal comandado

Diretoria encontra desculpa; Zago caiu

Por Gustavo Quattrone

Exatamente às 01h20 da madrugada de hoje (18/05), o jornalista Leandro Quessada divulgou por meio de seu Blog (http://blogdoquesada.blog.uol.com.br/) que Antonio Carlos Zago não era mais treinador do Palmeiras. Segundo a notícia, o treinador recebeu por um telefonem de Carlos Leite, quem cuida de seus interesses, a notícia enquanto estava no evento de 30 anos da Traffic (parceira do Palmeiras). Na mesma hora o treinador retirou-se do evento.

Não há como dizer que o treinador possuía um amplo leque de opções na suplência, mas Antonio Carlos em muitas ocasiões esperou faltar 5 minutos para tentar mudar o placar dos jogos; como ocorreu na última partida da equipe contra o Vasco. E o pior, com as modificações a equipe incontestavelmente cresce na partida.

Para começar a diretoria não errou somente ao contratá-lo, errou desde a contratação de Muricy Ramalho, antes disso, errou em demitir Vanderlei Luxemburgo (com a desculpa esfarrapada de quebra de hierarquia administrativa). Ao contratar Zago, a diretoria apostou, e perdeu! A falta de ousadia do treinador não agradava grande parte dos torcedores palestrinos. O fim era inevitável, faltava apenas um empurrãozinho.

A demissão do treinador pode estar vinculada a uma suposta briga entre ele e o atacante Robert, foi o empurrãozinho que faltava. Ambos se desentenderam após Robert, e mais alguns jogadores, terem ido para balada no domingo após o empate alviverde contra o Vasco. No ano passado Maurício e Obina também se desentenderam, porém ainda em campo, e ambos foram negociados. Deixo uma pergunta no ar. Por que somente Antonio Carlos foi mandado embora?
O treinador comandou o time por 19 partidas, das quais venceu nove, empatou cinco e perdeu cinco. Tendo um aproveitamento de 56,1%.

Um comentário:

  1. Fala primo! Verdão cai esse ano hein. E o Palmeiras B sobe no ano que vem. huahauahua.
    Abraço.

    ResponderExcluir