quinta-feira, 6 de maio de 2010

O SONHO ACABOU

Timão vence, mas não leva; apesar da decepção, torcida reconhece o esforço da equipe

Por Gustavo Quattrone

Mesmo com a vitória por 2 a 1, o Corinthians deixou, mais uma vez, o sonho de conquistar a Copa Libertadores da América. Os 37 mil torcedores aplaudiram e exaltaram a equipe durante os 90 minutos mais acréscimos. E surpreendentemente continuaram a aplaudir após o apito final, isso em reconhecimento pela ótima campanha da equipe na competição (o clube realizou a melhor campanha dentre todos os que participaram da competição).

O time começou bem. Desceu para os vestiários vencendo por 2 a 0. Logo no começo da segunda etapa, Wagner Love diminuiu a diferença, 2 a 1. Daí pra frente, o Mengão fechou-se melhor, e passou a sair de contra-ataques, muitos deles com real perigo de gol.

O Corinthians pressionou durante os 90 minutos, principalmente após sofrer o gol. Mas não deu, mais uma vez, não deu.

O reconhecimento da torcida pelos esforços e dedicação da equipe foi sensacional, principalmente se pensarmos em um passado não muito distante, quando o time perdeu para o River Plate, também no Pacaembu e a torcida chegou a invadir o campo em busca de cobranças por resultado.

Mas, mais uma vez, o jogo não terminou dentro do estádio. Cerca de 70 corintianos e 50 flamenguistas foram detidos na madrugada de hoje após degradarem lojas e ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário