quinta-feira, 6 de maio de 2010

O Verdão amarelou

Com um futebol deficiente, Palmeiras cai nos pênaltis diante o Atlético/GO

Por Gustavo Quattrone

A covardia e o medo da derrota foram dois dos muitos erros que acabaram com a irregular campanha alviverde na Copa do Brasil. O futebol da equipe, que já não vem bem há mais de ano, degringolou ainda mais após a expulsão do irreconhecível Pierre. Com um jogador a menos, a equipe ainda teve chances de empatar a partida com Ewerthon, com Márcio Araújo e também com Ivo. Mas, como prega a regra: “Quem não faz, toma”.

Pierre já não é mais o mesmo! O jogador não consegue acertar um passe de 20 cm, não que ele já tenha sido um mestre no quesito passe, mas como está, não dá. Para se ter uma ideia da situação em que a equipe se encontra, o lateral Armero foi um dos melhores em campo. Muitos podem dizer que ele é um bom jogador, que corre muito... mas para quem acompanha os jogos da equipe sabe que ele não passa de um jogador esforçado, muito esforçado; mas só isso.

Com a saída de Diego Souza, a equipe terá de se readaptar a um novo estilo de jogo. O elenco possui bons jogadores para a posição, como: Ivo, Marquinhos (que ainda não disse a que veio, mas depende de uma sequência para realmente aparecer), Lincoln (que pode ser adiantado), além de alguns jovens da base – os quais seriam a melhor saída, em meu modo de ver as coisas.

Outro grande problema está no banco de reservas. O treinador Antonio Carlos Zago, pode sim tornar-se um bom treinador, mas no momento, não passa do nível fraco. Faltou coragem e pulso para manter a equipe na competição. No jogo de ontem, o treinador contentou-se em manter o 1 a 0 e levar a partida para as penalidades. Com um jogador a menos, e dirigindo um clube pequeno, essa realmente seria a melhor saída. Alguém deve lembrá-lo de que ele está no Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário