segunda-feira, 24 de maio de 2010

GARFADO, Flu perde fora para o Corinthians

Com impedimentos mal assinalados e um pênalti não marcado, a arbitragem foi o nome do jogo

Por Gustavo Quattrone

Logo aos 11 minutos de jogo Chicão marcou o que seria o único gol alvinegro da partida. A partir daí, a partida seria dominada pelo Fluminense. A equipe carioca atacou, pressionou, tentou de todas as formas, por cima, por baixo, com a cabeça, com os pés; mas quando a bola entrou, o juiz anulou. Não era o dia de Leonardo Gaciba da Silva e seus dois auxiliares.

Em um primeiro momento, o juiz anulou um gol de letra de Marquinho, que estava em condição legal. Ainda no primeiro tempo, o juiz anulou uma jogada indiscutivelmente legítima do time carioca, era uma clara chance de gol.

No segundo tempo, Gaciba deixou de dar um pênalti claro em cima de Fred, o jogador foi claramente derrubado próximo ao bico da pequena área corintiana.
Definitivamente não era o dia de Gaciba! Para completar a lambança, ainda não havia citado que a falta que originou o gol alvinegro não existiu, Dentinho cavou. Chicão (como já menconado) cobrou e guardou.

Também não era o dia de Fred. O jogador perdeu duas chances mais do que claras de gol. A primeira veio em uma cabeçada que assou raspando e a segunda, já na segunda etapa, o jogador matou no peito dentro da grande área e encheu o pé para carimbar a placa de publicidade ao lado do gol o corintiano Felipe.

Não há como jogar a culpa pela derrota apenas na arbitragem, afinal, Fred e Marquinho tiveram ótimas chances de gol, mas não souberam aproveitar da melhor forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário